De todas as coisas a visitar em Siem Reap, a estrela indiscutível é sem dúvida o Parque Arqueológico de Angkor. Localizado a 8 km da cidade, o parque abriga a antiga cidade sagrada de Angkor, a sede do Império Khmer. Angkor Wat é o templo maior e mais bem preservado. Ocupa uma área de 82 hectares e é considerado como a maior estrutura religiosa do mundo. Também esta em Angkor Thom, a antiga cidade real fortificada. No centro de Angkor Thom esta o templo de Bayon, um dos lugares essenciais a conhecer em Siem Reap. O templo foi construído em honra de Jayavarman VII e é conhecido por suas torres, com rostos esculpidos Buda.
Junto de Angkor, um dos lugares turísticos de Siem Reap mais espetaculares é o lago Tonle Sap, o maior lago do sudeste da Ásia e uma das reservas de peixes de agua doce maiores do mundo. São famosas suas
aldeias flutuantes que se balanceiam com a crescida das aguas do rio Mekong.
Na aldeia Chong Khneas, a maior, existem 5.
000 pessoas, que vivem em 1.
300 casas, em torno do centro da cidade flutuante.
No centro urbano também encontramos muitas coisas que ver Siem Reap, tão interessantes como os Jardins Reais e na área do Mercado Velho, cheia de barracas, você pode comprar qualquer coisa, desde lembranças até roupas muito coloridas..
Entre as melhores coisas para fazer em Siem Reap, num dia, está explorar o oculto Pub Street, cheio de gente que da vida aos seus cafés e mercados.
As fatais consequências do regime dos khmers vermelhos durante a década de 80 e início dos anos 90 pode ser vista no Museu de Minas.
Deixe-se guiar pelas experiências compartilhadas pelos usuários Minube e não perca nenhuma das atrações de Siem Reap como, por exemplo, o Terraço dos elefantes, o lago de Srah Srang, também conhecido como lago do amanhecer, ou as cataratas do Parque Nacional Niagara Phnom Kulen. Há muitas coisas a fazer em Siem Reap.