É uma cidade com um grande património arquitetônico, inúmeros museus e fazendas coloniais ,parques e mirantes espetaculares.
Um dos principais locais a visitar em Potosi é a Catedral da vila imperial, uma basílica barroca colonial de influência neoclássica. Um dos símbolos da cidade é a Torre da Companhia, um convento religioso do século XVIII algo que não se pode deixar de ver em Potosi
Ir ao Cerro Rico ou à montanha de Sumaj Orcko, é uma das coisas imprescindíveis a fazer em Potosi. Nela estava a mina mais antiga da região a partir da qual foi extraída de prata. A vista panorâmica desde o cerro é espetacular. Ao norte se pode ver as montanhas de Kari Kari e seus famosos lagos artificiais, ao sul o Tahuaco Nunu e o caminho a Cinti, Tarija e Argentina. Ao oeste, você vai encontrar o vulcão Novo Mundo, uma das extraordinárias atrações de Potosi. As lagoas artificiais situados a leste da cidade são outro ponto de atração para visitar em Potosi. Sao: San Sebastián, Chaviri, Ppisco Ccocha, San Ildefonso, Laccka Chaca.
Também tem muitos museus
que conhecer em Potosi como o Museu Sacro e da vida de Santa Teresa, mirantes como Mirador Marítimo e a Mohamed Paaloma ou Rotary Pary Orcko, ademais de muitas fazendas coloniais . Há muitos lugares turísticos de Potosi, cidade tão cheia de variedade e contrastes.