Uma das primeiras coisas a fazer em Bruges é ver seus canais. Além de dar uma beleza especial à cidade, os canais são locais ideais para caminhar ou até mesmo para viajar de barco passando sob suas muitas pontes. Outro dos lugares para visitar em Bruges é a Praça Burg. Aqui estão os Paços do Concelho, a Basílica do Sangue Sagrado e o Palácio da Justiça, três dos edifícios mais belos de toda a cidade. Na verdade, muita gente considera que são as praças mais bonitas da Europa.
Outra atração de Bruges é outra praça, a Grote Markt. Aqui está o mercado coberto, que pode ser visitado às sextas-feiras no horário de 8-13 horas e o Belfort, também um dos lugares a ver em Bruges, dos mais visitados e fotografados. É também um Património da Humanidade pela UNESCO desde 1999. Também são lugares turísticos da cidade as igrejas. A mais proeminente é a de Nossa Senhora, uma igreja com importante estilo gótico, e a Basílica do Sangue Santo que consiste em duas igrejas de beleza de tirar o fôlego. Além de todos esses lugares, um dos locais a visitar em Bruges é a Catedral de San Salvador, do século IX, muito pequena, mas muito chamativa.
Os cafés são uma das coisas essenciais para conhecer em Bruges hoje. Locais de refúgio do frio ou da chuva e, por vezes, verdadeiros centros internacionais, onde se reúnem pessoas de todos os cantos do mundo.
Realmente, a melhor forma ver em Bruges tudo que tem para ver é deixando-se perder pela cidade.
Nada como andar pelas suas ruas e respirar sua história e essência. Ninguém sai indiferente.