Uma das primeiras coisas a visitar em Ushuaia é o Canal de Beagle, pelas muitas viagens de barco que existem para mostrar a fauna e avifauna marinha. Este é um circuito que pode ser praticado durante todo o ano e cobre a Ilha dos Pássaros e a Ilha de los Lobos, prosseguindo até perto do emblema da cidade: o Farol Les Eclaireurs, um símbolo do "fim do mundo", que realmente indicava aos marinheiros que estavam a chegar à Baía de Ushuaia. É uma das coisas para ver em Ushuaia. Estas viagens são das coisas mais impressionantes para fazer em Ushuaia.
Outra é visitar as ilhas Bridges ou a ilha "H", sempre guiado por um perito. Entre novembro e março, ao circuito clássico adiciona-se a opção de visitar o local conhecido como "Pinguineira". O passeio chega até à Ilha Martillo, onde há uma grande colónia de nidificação de pinguins de Magalhães.
Quanto a locais a conhecer em Ushuaia de caráter histórico, refere-se a Praça Civil 12 de Outubro, onde está o Obelisco que comemora o lugar onde foi içada pela primeira vez na Terra do Fogo a Bandeira Nacional. Também alberga a Legislatura Provincial, construída em 1894 como residência do Governador e que agora abriga o Poder Legislativo. Outra coisa para ver em Ushuaia é a casa típica, uma casa com originais enfeites de madeira esculpida, supostamente feitas por presos. Outra coisa para ver em Ushuaia realmente interessante é a Linha do Fim do Mundo, uma linha ferroviária da Província da Terra do Fogo. A estação da Terra do Fogo está localizada a 8 quilómetros a oeste da cidade e o comboio percorre o caminho que fizeram os condenados no início do século XX, até à estação Parque Nacional Terra do Fogo. O Parque Nacional Terra do Fogo tem um área de 63.
000 hectares de bosque andinopatagónico que, juntamente com o cais Turístico Eduardo Brisighelli, não pode perder em Ushuaia. A cidade está cheia de charme e alternativas para os turistas, não deixe nada para fazer em Ushuaia.