Todas as coisas a visitar em La Meca estão relacionados à cultura e à religião muçulmana. Está considerada o berço de Maomé e é a mais importante de todas as cidades santas do Islã.
O mais importante a ver em La Meca é, sem dúvida, a Kaaba, uma construção em forma de cubo que representa o lugar sagrado e mais importante de peregrinação religiosa do Islã. É a "casa de Deus" e em um canto contém uma relíquia, uma pedra negra de origem meteórica. Sem dúvida, um dos lugares conhecer em La Meca mais significativo e mais histórico para muçulmanos.
Porem
existem outros lugares para ver em La Meca também considerados santos. A primeira é a mesquita Masjid al-Haram, a maior mesquita na cidade de Meca e o primeiro lugar santo do Islã. Tem a forma de um quadrado central rodeado por paredes de pedra, e no centro do pátio está Kaaba. Muito importante é também o Poço de Zamzam, com uma grande história para os muçulmanos. Acredita-se que a água de Zamzam tem propriedades especiais que acalma a fome e cura enfermidades. É tradição que os peregrinos retornem de sua peregrinação com uma garrafa de água de Zamzam.
E,
finalmente, outra coisa a fazer em La Meca é ver Mina e o Monte Arafat. Mina é uma pequena aldeia, onde o diabo é representado por uma parede de 26 metros , e os peregrinos apedrejam simbolicamente. Depois de Mina, os peregrinos se dirigem para o Monte Arafat, um lugar destinado à oração. A maioria de lugares turísticos de La Meca está relacionados com a religião, especialmente os monumentos, mas todos podem escolher que tipo de turismo quer fazer nesta cidade.