Esta cidade emana cultura por todos seus cantos. Possui numerosos pontos turísticos, tanto culturais como religiosos além de suas praças e parques.
Uma das coisas que visitar em Munique imprescindivelmente é seu centro histórico, que possui uma série de edifícios de estilo barroco e rococó construídos durante a primeira metade do século XVIII pelos soberanos da Baviera. Outros de seus monumentos são: A Porta Isar, a única porta medieval de Munique que conserva sua torre principal e que tem no exterior afrescos criados em 1835 por Bernhard von Neher; Siegestor ou Porta da Vitória e Feldherrnhalle, um monumento que se criou para honrar o exército Bávaro.
Também conta com vários palácios. O Palácio de Nymphenburg, de estilo barroco, o Palacio Dürckheim, uma edificação construída com ladrilhos vermelhos e atual sede do Palácio Pinakothek e Altes Rathaus y Neues Rathaus, outros palacios que ver em Munique e formam parte da sua história.
Quanto aos edifícios religiosos, se destaca a Catedral de Nossa Senhora ou Frauenkirche, um dos lugares turísticos de Munique mais visitados pelos turistas extrangeiros. Cabe mencionar a Theatinerkirche, a Igreja de São Pedro e a Igreja de São Miguel.
Se você prefere adentrar na arte, há várias atrações de Munique que não têm desperdício: Alte Pinakothek, Neue Pinakothek, Pinakothek der Moderne e Museu Deutsches. Todos eles pontos estratégicos e representativos da arte na cidade.
E depois de tudo isso ainda tem muito mais o que conhecer em Munique... se você tiver a sorte de visitar a cidade, planifique bem uma rota com todos os pontos de interesse e não perca tempo!